sexta-feira, janeiro 12, 2007

Viagem a Setúbal (Parte V)

Depois do Cabo Espichel, fomos direitos a Sesimbra, mais concretamente, ao Castelo de Sesimbra.

Chegámos lá na hora do almoço. Do alto do castelo, avista-se a bonita cidade de Sesimbra. Devido à sua excelente localização, o principal ramo de actividade é a pesca. Dizem muito bem dos restaurantes de Sesimbra, no que toca aos pratos confeccionados com peixe. Porém, devido a limites temporais, decidímos fazer um piquenique no castelo e não nos aventurarmos nessas andanças.


O castelo está bem recuperado e a sua envolvente é cuidada com primor. Existem alguns bancos de jardim que convidam a uma tarde bem passada, sentindo a aragem fresca e apreciado o panorama priveligiado.


Já tive oportunidade de mencionar que gosto de candeeiros em geral e de alguns em particular. Este ao qual tirei uma foto, não tem nada de especial (para além de ser um candeeiro), mas aviva algumas recordações de infância. Só assim consigo explicar o fascínio que sinto ao observar estas peças antigas de mobiliário urbano. Se a lâmpada fosse um bocadinho mais redondinha e maior, seria a cereja no topo do bolo.


Deixámos o castelo, sem saber que a parte mais bonita da viagem ainda estava por chegar...

Sem comentários:

Audiolivro - Poemas de Luiz Vaz de Camões (Português Europeu - Portugal)

Seleção pessoal de 22 poemas de Luiz Vaz de Camões (Luís Vaz de Camões na grafia moderna). Luiz Vaz de Camões (1524-1580) é o grande poeta d...