quarta-feira, maio 24, 2006

No sopé da Serra da Estrela

Aqui ficam algumas das tais fotos que só podem ser tiradas na Covilhã... esta mostra parte do edifício da Universidade da Beira Interior (UBI), uma rotunda com uma queda de água muito peculiar, a igreja de S. Martinho (?) e uma chaminé que restou das indústrias de lanifícios que por ali existiram.

Uma vista do brasão que aparece na fachada do mercado municipal.

Este é o canal por onde se escoa a água que cai no centro da rotunda que aparece na primeira fotografia.

Espremidas, são estas as fotografias possíveis de apresentar neste blog. Ao visitarem a Covilhã, assegurem-se que levam calçado apropriado para as ruas íngremes e que o vosso automóvel tem a embraiagem em boas condições: não é difícil encontrar algumas ruas com mais de 30º de inclinação. Se planeiam atravessar a Serra da Estrela para chegarem à Covilhã, assegurem-se também que os travões estão em boas condições e lembrem-se dos avisos no IP5: "Keep it in low gear". De resto, é um óptimo passeio de fim-de-semana. Relativamente a locais para almoçar ou jantar (e passando a publicidade), aconselho o "Restaurante Regional Mário".

Sem comentários:

Audiolivro - Poemas de Luiz Vaz de Camões (Português Europeu - Portugal)

Seleção pessoal de 22 poemas de Luiz Vaz de Camões (Luís Vaz de Camões na grafia moderna). Luiz Vaz de Camões (1524-1580) é o grande poeta d...