terça-feira, maio 23, 2006

All The Roadrunning

Parece um sacrilégio que ainda não tenha falado de Mark Knopfler (MK) no meu blog. Mas falo agora! Tenho acompanhado a carreira musical deste virtuoso da guitarra eléctrica desde os seus tempos dos "Dire Straits" até à sua já longa carreira a solo. Tenho a sua discografia (quase) completa, incluindo o último álbum: "All The Roadrunning". Deixem que vos faça uma crítica do mesmo.
Arrisco-me a dizer que se trata do seu melhor disco como MK. E, curiosamente, em todas as músicas faz dueto com uma diva do Country: Emmylou Harris (EH). Isto, que eu saiba, é a primeira vez que acontece. Todos os seus anteriores duetos foram com homens. Mas - minhas senhoras e meus senhores - que DUETO este entre MK e EH! Bem... todos sabem que o forte do MK são as cordas da guitarra e não as cordas vocais mas neste disco as duas vozes resultam numa simbiose que eu arriscaria dizer que se encontra perto da perfeição. Perto da perfeição estão também as músicas que compõem este álbum. Os instrumentos tradicionais são preferidos em detrimento dos eléctricos (honrosa excepção feita à guitarra eléctrica de MK). Existem estilos para todos os gostos. Mais românticas: "Beachcombing" (uma das minhas favoritas) e "All The Roadrunning". Hard Country: "Red Staggerwing". Mais mexidas: "This Is Us". Entre outras... um álbum a ter em conta nas suas próximas compras... se gosta de MK e de boa música.

2 comentários:

Gimli disse...

eu sabia que havia um motivo pra ter arranjado isso...O:) tenho q ouvir :D

Vítor Carvalho disse...

Ouve e não te arrependerás... digo mais... quanto mais se ouve... mais se gosta...

Audiolivro - Poemas de Luiz Vaz de Camões (Português Europeu - Portugal)

Seleção pessoal de 22 poemas de Luiz Vaz de Camões (Luís Vaz de Camões na grafia moderna). Luiz Vaz de Camões (1524-1580) é o grande poeta d...