- Alien - O Oitavo Passageiro (Ridley Scott)
- 1492 - A Conquista do Paraíso (Ridley Scott)
- O Nome da Rosa (Jean Jacques Annaud)
- A Guerra do Fogo (Jean Jacques Annaud)
- Gladiador (Ridley Scott)
- Blade Runner (Ridley Scott)
Fica agora a faltar "As Misteriosas Cidades do Ouro" e, possivelmente, "Conan - O Rapaz do Futuro", duas séries de animação que gostei particularmente nos meus verdes anos. A primeira, ainda não existe em Portugal... a segunda, ainda está muito cara: as duas caixas custam cerca de €66.
Na semana passada, ficou disponível na FNAC, a um preço interessante, o DVD "Blade Runner".
Trata-se de um filme de ficção científica, realizado por Ridley Scott, em que se conta a estória de um Blade Runner (agente especializado no extermínio de robôs humanóides denominados Replicantes) chamado Deckard (Harrison Ford). Ele terá que encontrar e exterminar quatro Replicantes que desviaram uma nave espacial e voltaram à terra para encontrarem o seu criador.
O filme, produzido em 1982, consegue transmitir uma espécie de atmosfera futurista decadente: muita poluição, ambientes sombrios, proliferação de criaturas geneticamente modificadas. É um filme que vale a pena ver pela estética visual, pelos pormenores de realização e pela música magistral de Vangelis.
Aconselho também a que vejam o filme mais do que uma vez, porque irão com toda a certeza perceber melhor todo o enredo e algumas subtilezas aparentemente ocultas.
Sem comentários:
Enviar um comentário