terça-feira, outubro 17, 2006

Os Administradores da Função Pública

Ontem foi apresentado o orçamento de estado. E os políticos do governo fartaram-se de auto-elogiar o seu trabalho: porque estão a diminuir o deficit, porque não precisaram de orçamento rectificativo. Esquecem-se é de uma coisa essencial: é por causa da sua boa competência ao nível da administração do dinheiro público? Não! É porque sacam cada vez mais dinheiro aos contribuintes, quer fornecendo aumentos abaixo da inflação (que se traduz na perda de poder de compra), quer diminuindo os benefícios fiscais (e o próximo será retirar as despesas com a educação), quer colocando taxas em coisas que dantes não tinham taxas (como os internamentos hospitalares). Não sei se lhes chame administradores ou comedores...

As opiniões vinculadas através de posts com o label "Teoria da Conspiração" não devem ser levados a sério. Qualquer semelhança com situações, locais ou pessoas reais é mera coincidência. Não existem provas de nada que se escreva no âmbito deste post.

3 comentários:

Borboleta disse...

comedores? LOL! olha que até era capaz de pegar :) mas depois o povinho, que até é inventivo, ia começar a esticar a expressão... e de comedores, simples, não tardaríamos a ter comedores de qualquer coisa menos agradável!

Filipe Silva disse...

Acho que realmente andam a apertar demasiado a corda.
Agora se eles próprios fossem diminuidos no ordenado e regalias, por exemplo aquela de reforma muito antecipada, e as viagens!!
Já para não falar na destruição do Sistema de Saude!

LM disse...

caro amigo, vejo que tem interesse pelos assuntos relacionados com a função publica e com a gestão do nosso país. Assim sendo deixo-lhe o seguinte desafio e pergunta: Criei recentemente um website http://www.espacofuncaopublica.com . este website é um espaço para dar voz aos funcionários publicos e e a quem se interessar pelo nosso amado pais, para que tenham um espaço para debater as suas questões. No site existe um forum de discussão. Até ao momento muito poucos membros se registaram e houve até um dirigente sindical da função publica que me disse que esta era uma classe completamente resignada e que apesar do website ser muito importante para os interesses dos funcionários publicos seriam muito poucos os que viriam a intervir no forum. Confesso-lhe que começo a acreditar e estou perplexo. Como é possivel que uma classe tão atacada, nem para se organizar e defender faça nada? Convido-a a visitar o meu website que pode ver em http://www.espacofuncaopublica.com .
escolhe muito bem os seus temas e por isso seria de enorme valor para mim , para si e para a sua classe, ter um membro activo como você. Sugira um quadro de discussão e dar-lhe-ei poderes de moderador. Convide outros colegas também.
Por favor envie-me um email dizendo-me alguma coisa sobre este assunto nem que seja para dizer que o projecto não vale a pena.
Aguardo, Um grande abraço.

Audiolivro - Poemas de Luiz Vaz de Camões (Português Europeu - Portugal)

Seleção pessoal de 22 poemas de Luiz Vaz de Camões (Luís Vaz de Camões na grafia moderna). Luiz Vaz de Camões (1524-1580) é o grande poeta d...