quinta-feira, julho 06, 2006

Colgate Time Control

Foi esta a surpreendente publicidade que vi na televisão sobre a nova pasta de dentes chamada "Colgate Time Control".

A dada altura, uma mulher queixa-se da retracção das suas gengivas... e que lhe disseram para ela usar "Colgate Time Control". Depois ouvimo-la dizer: "Porque não se pode controlar o tempo, mas podemos controlar os seus efeitos".

Terei ouvido bem? Mas a pasta chama-se "Colgate TIME CONTROL"! A isto é que se chama publicidade enganosa! Por que não chamar à pasta dentífrica "Colgate TIME FX CONTROL"? Não se enganava ninguém e ficavam todos felizes! E a publicidade seria mais consistente!

2 comentários:

Anónimo disse...

Lamento discordar Vítor.
Depois de ter experimentado muitas outras gamas e inclusive outras marcas, usei durante cerca de um ano Colgate Time Control, mas entretanto deixei de encontrar no mercado. Continuava aprocurar e encontrei por acaso em Porto Santo, no supermercado e comprei várias, que entretanto terminaram. Já comprei outras marcas e agora procurava na internet e descobri este comentário.
Tive de deixar a minha opinião e nem precisa publicar, mas exactamente porque podia ser publicidade enganosa, confesso que o que é certo é que nunca mais tive qualquer problema nem de cáries ou problemas com gengivas...
E lá vou eu continuar a procurar onde vou comprar Colgate Time Control! Porque ir a Porto Santo buscar fica muito dispendioso!!! ;)

Vítor Carvalho disse...

Caro anónimo... este post entra no âmbito dos posts humorísticos. Não estava a criticar a pasta em si mas o nome que escolheram para a mesma e a incongruência que existe entre o nome e o que é dito durante o anúncio. Polémicas à parte, também eu uso pasta Colgate para cuidar dos meus dentes mas não Time Control. Prefiro a Total, que também é muito boa e encontra-se com muito mais facilidade.

Audiolivro - Poemas de Luiz Vaz de Camões (Português Europeu - Portugal)

Seleção pessoal de 22 poemas de Luiz Vaz de Camões (Luís Vaz de Camões na grafia moderna). Luiz Vaz de Camões (1524-1580) é o grande poeta d...