O telefonema da TMN era para me avisar que qualquer anomalia que tivesse com o portátil, teria de o levar à Fujitsu-Siemens para eles resolverem a situação. Voltei a explicar pela enésima vez que o computador estava (e está) a funcionar perfeitamente. O problema era mesmo da placa... e que me vi forçado a passear por duas lojas da TMN e pelo atendimento telefónico sem que ninguém conseguisse resolver cabalmente o problema... que só ao fim de três placas é que me calhou uma que funcionasse... que tive de ser eu a pô-la a funcionar. Disse-me a menina: "Lamentamos esta situação". Respondi: "Pode crer que eu também lamento". Agora que escrevo isto, lembro-me daquela frase dos Gatos Fedorentos que surte um efeito negativo quando dita num velório, mas que aqui resulta às mil maravilhas: "Tudo isto é extremamente lamentável".
Um blog de Vítor Carvalho.
Algumas reflexões sobre acessibilidade, usabilidade e design para a Web, ideias, desabafos, viagens, humor, crítica e fotografias...
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Audiolivro - Poemas de Luiz Vaz de Camões (Português Europeu - Portugal)
Seleção pessoal de 22 poemas de Luiz Vaz de Camões (Luís Vaz de Camões na grafia moderna). Luiz Vaz de Camões (1524-1580) é o grande poeta d...
-
Não se faz... 25 anos (1/4 de século) a conviver com alguém e fazem-lhe isto! Para quem não sabia... o simpático boneco verde do Multibanco ...
-
Ainda na temática do último post , vou tentar explicar melhor quais os tipos de cegueira às cores que existem. Mas, antes disso, convém cont...
-
Quem for da minha geração, com certeza vai lembrar-se disto! Longe vai o tempo em que a Nestlé tinha outra mascote para o seu produto ...
4 comentários:
Ora bem, depois de ler todas as suas criticas sobre a TMN e o seu atendimento.
O informo que um lote de placas ZTE sairam de fabrica com defeito, e em vez de criticar o atendimento que teve por parte de funcionarios que apesar de nao perceberem muito de informatica, o tentaram ajudar,mesmo nao sendo essa a sua funçao.
Deveria entender que situaçoes destas podem acontecer com qualquer coisa que adquira.
E aqui o unico problema que vejo, foi as pessoas tentarem ajuda-lo de todas as vezes que foi atendido.
Apesar de tudo a Tmn esta a pagar a uma empresa externa para tentar ajudar clientes que se calhar ate nunca tiveram um computador, e pensavam que ligar á internet era clicar no "e" do internet explorer!!!
Sim, porque estas situaçoes acontecem,portanto nao me parece que a TMN esteja a querer ganhar nas placas chinesas, qd disponibiliza uma linha de apoio tenico, uma loja megastore que tem assistentes tecnicos apenas para placas e lojas da pc clinic!
Ou as outras redes têm estes serviços??
Alem disso se o plafond que tem da TMN, se esgota muito rapido ao fazer downloads e actualizaçoes de software, isso é devido ao seu plafond "curto" de 1G, e nao ao serviço da TMN ou da placa!!!
Não costumo publicar comentários de anónimos. Mas não queria que pensasse que não estava a publicar o seu comentário por ter uma opinião diferente da minha. Vamos então por partes: Se a TMN recebeu um lote de placas defeituosas, então ela e os seus funcionários foram os últimos a saber. Porque de todas as vezes disseram que se tratava de uma avaria no PC e nunca na placa... mostraram-se relutantes em substituirem-me a placa, se bem se recorda das minhas palavras. "...o único problema foi tentarem ajuda-lo"? E não é essa a função da TMN? Se a TMN promove um produto, tem de ter suporte para ele! E suporte significa formar minimamente os funcionários do atendimento para responderem satisfatoriamente às solicitações dos clientes. E tal parece que não é feito pela TMN. E formar minimamente poderia significar por exemplo, saber distinguir se a avaria deve-se à placa ou ao computador, em vez de o despachar de novo para outra loja TMN, ou para a linha de atendimento ou para a PC Clinic, quando a solução é simplesmente mudar a placa por outra que esteja na loja. E sim. A TMN quer ganhar dinheiro a vender placas chinesas. Os lucros são maiores! Quantas vezes ouviu falar em ZTE na sua vida? Quanto mais barata ficar a placa, mais lucros existem! E esses lucros até podem compensar alguns lotes de placas defeituosas. Bem-vindo à realidade da Economia. Economia essa que até dita que seja o cliente a deslocar-se de loja em loja e de mega-store em mega-store até resolver o seu problema: pelo menos, o gasto do transporte fica a cargo do cliente. Não sei se outras redes têm esse serviço. Sei que a TMN teve um mau serviço nessa vertente. Já agora, toda a minha família tem telemóveis TMN e nesse campo, estamos plenamente satisfeitos. A última frase, relativamente ao plafond, concordo plenamente consigo. Se voltar a ler o meu post, verá que eu só alerto para o facto de poder esgotar o plafond mensal com as actualizações de software. O plafond é curto porque os preços praticados por todas as operadoras é exorbitante (mesmo com o desconto do programa e.escola). Estes posts foram para alertar os consumidores sobre como devem enfrentar o problema das placas, em vez de visitarem todas as capelinhas como eu, apenas porque a ZTE disponibilizou um lote com defeito e ninguém foi informado disso. Cumprimentos.
depois de ler todas as partes desta historia gostaria de dizer 2 coisas:
a 1ª é que efectivamente as placas tmn tem GRAVES problemas no Windows vista.
a 2ª é que existem 2 tipos de placas e 2 tipos de cartões. O que acontece é que existem cartões gemal e cartões não gemal. e existem placas que leem os 2 tipos de cartões e placas que só leem os 'nao gemal'.
Bem posto isto, a minha irmã tb aderiu ao e-escola por tmn. Eu como sou eng.inf cheguei ao pc e intalei a placa (no vista) qd pediu pra reiniciar o que aconteceu foi um ecrã azul! ou seja o windows deu erro interno na instalação da placa por incompatibilidade. Entrei em modo de segurança desinstalei a placa e ficou a funcionar o windows.
Voltei a tentar intalar a placa para ver se o erro era reproduzivel e foi... percebi que nao ia ter hipoteses de ter o Vista/Placa nakele pc.
Como a mnh irma nao percebia nada do vista, sugeri intalar o XP com a placa!
Tudo bem! Tudo demasiado perfeito a funcionar.
Passados 2 dias, cartão nao reconhecido, desta vez era por causa da tal historia do cartao nao ser gemal. Fui à loja TMN pedir a 2 via com cartao gemal.. tive de ralhar cos funcionarios porque eles insistiam perceber mais do que eu.. e continuavam a dizer que tinha de funcionar quando viam no pc que nao era reconhecido o cartao! ENFIM la fizeram a 2ª via!
a mnh irmã ja fumava pela cabeça toda.. mas a partir daqui não tive mais problemas... ate hoje..
às pessoas que nao tem cursos de informatica este processo é realmente muito complicado. O facto de algumas placas nao serem compativeis com o vista é LAMENTAVEL e um ERRO da TMN.
Entretanto resta esperar 1 ano para rescindir ca tmn, e depois fazemos o que quisermos.
Abraço Lucy
a mim so me deram 300 nºs os quais nao consegui decorar derivado a rapidez da locutora..enfim a tmn devia repansar as placas que nos enviam, pois placas que duram 2 dias n sao muito boas para a reputacao ;)
Enviar um comentário