Hoje tive um pensamento daqueles que surgem ao calhas: "O Ricardo Araújo Pereira gosta bastante de utilizar nomes de terras do norte nas suas piadas: Mafamude, Avintes, Canidelo, Gulpilhares, Grijó, Arcozelo, Canelas, Valadares, Fiães, Ermesinde, etc.". Isto, supostamente, porque são nomes engraçados.
Também há nomes engraçados no sul, pensei eu para comigo. O primeiro que me ocorreu foi Massamá. Vai daí, inventei uma piada daquelas secas para acompanhar o nome desta terra:
"Qual é a terra onde nenhum pasteleiro ou padeiro querem trabalhar? Massamá"! Eu avisei que era seca!
P.S. - Também há outros nomes engraçados de terras do sul: Samouco, Cova da Piedade, Coina, Sarilhos (Grandes e Pequenos), Juromenha, Ciborro, Corte do Pinto, Estói, Cachopo, Espitem, Alegrete, Urra, etc.
Um blog de Vítor Carvalho.
Algumas reflexões sobre acessibilidade, usabilidade e design para a Web, ideias, desabafos, viagens, humor, crítica e fotografias...
quinta-feira, abril 17, 2008
sexta-feira, abril 11, 2008
XXXIV
Hoje faço XXXIV anos... escrito assim, obriga a pensar mais um pouco e acaba por ter um efeito minimizador da velhice... ou talvez não, já que se associa a numeração romana a monumentos, séculos, etc. Enfim... já que está, assim fica.
Como não acredito em astrologia, andei a pesquisar outra banha da cobra acabada em "logia" para conhecer-me melhor... fiz umas pesquisas na net e esbarrei na NUMEROLOGIA, que apontou alguns números que supostamente têm a ver comigo. Deixo-vos aqui algumas conclusões... será que têm a ver comigo?
Número 9: Perseverança - Você possui a tolerância e perseverança para compreender as pessoas e situações. Suas realizações estarão ligadas à capacidade de não desistir frente aos obstáculos e encontrar soluções criativas e originais para os problemas. É independente e leal, sempre pronto a lutar pelo que acredita e ajudar os que precisam. Bastante talentoso, deve aprender a aceitar o modo de vida e opiniões das outras pessoas, sem exigir a perfeição dos que o cercam. Cuidado para não se tornar egoísta, avarento, e se fechar ao mundo por conta de timidez e falta de confiança em si mesmo/a.
Número 4: Exprime carácter trabalhador e metódico, regular, eficiente, encontrando realização numa actividade permanente e numa carreira progressiva.
Número 11: É número forte, indicando ambição pessoal particular, uma determinação travessa e grande inspiração artística. O 11, tal como o 22, é um número fundamental. Se você nasceu neste dia terá grandes ideais e aspirações. Sua grande dificuldade é que você, muitas vezes, deixa a razão sobrepor-se à intuição. Esta atitude não o levará a coisas boas, já que você tem qualidades mediúnicas, é sensível e deve seguir a sua intuição. Sendo o 11 um número principal, você estará sempre sob alta vibração e precisará saber manter o equilíbrio mesmo com os nervos à flor da pele. Para sua saúde e felicidade são indispensáveis o controle e o meio termo. Apesar da sua inteligência ser acima da média, você deve seguir as suas intuições, pois elas permitirão que seu grande potencial se manifeste de modo incomum.
Signo: Carneiro
Planeta regente: Marte
Elemento: Fogo
Número de Ambição: 4
Número de Personalidade: 5
Número de Expressão: 9
Número de Destino: 9
Segundo o seu dia de nascimento (11 de Abril)...
Se você nasceu neste dia terá grandes ideais e aspirações. Sua grande dificuldade é que você muitas vezes deixa a razão sobrepor-se a intuição. Esta atitude não te levará a coisas boas, já que você tem qualidades mediúnicas, é sensitivo e deve seguir sua intuição. Você estará sempre sob alta vibração e precisará saber manter o equilíbrio mesmo com os nervos a flor da pele. Para sua saúde e felicidade são indispensáveis o controle e o meio termo. Apesar de sua inteligência acima da média, você deve seguir suas intuições, pois elas permitirão que seu grande potencial aflore de modo incomum.
A sua ambição é...
Dar grande importância aos detalhes, gostar de mudanças. Somente quando te avisam com antecedência.
Você é...
Com grande capacidade criadora, autoconfiante e com uma inteligência acima da média e com grande rapidez de raciocínio.
Segundo o seu número de Expressão...
Se ficar sem dinheiro, isto faz perder a sua autoconfiança, pois precisa de dinheiro para realizar seus planos e revelar sua verdadeira personalidade. Precisa de um companheiro tão generoso e afectivo quanto você. Deverá ter a firmeza e a coragem necessária para afastar fracassos.
Segundo o seu número de Destino ...
Seja uma pessoa amorosa e prestativa. Para ser feliz e bem sucedido, você terá de cultivar uma atitude aberta em relação a vida. Terá de esquecer pequenas coisas insignificantes que, frequentemente, incomodam outras pessoas, não permitindo que elas te influenciem, pois seu caminho exigira compaixão, compreensão e uma grande vontade de servir. Você poderá tornar o seu objetivo tão amplo quanto possível, associando-se a entidades humanitárias. Os movimentos nacionais e internacionais são regidos, muitas vezes por destinos semelhantes aos seus. Você julgará que frequentemente sua presença é solicitada em excesso para reordenar as coisas que estão fora do rumo; todavia, este é seu verdadeiro papel, isto é, manter uma visão ampla e grande interesse pelas coisas do mundo. O sucesso e a felicidade estarão ao seu alcance se você for capaz de vencer os preconceitos e tratar os demais exatamente como gostaria de ser tratado. Seu destino, não só lhe dará dinheiro, mas também sabedoria para administrá-lo, já que você é alguém privilegiado pelos deuses, desde que viva de acordo com seus ideais.
Como diria o saudoso Fernando Pessa:
"E esta, ein"?
Como não acredito em astrologia, andei a pesquisar outra banha da cobra acabada em "logia" para conhecer-me melhor... fiz umas pesquisas na net e esbarrei na NUMEROLOGIA, que apontou alguns números que supostamente têm a ver comigo. Deixo-vos aqui algumas conclusões... será que têm a ver comigo?
Número 9: Perseverança - Você possui a tolerância e perseverança para compreender as pessoas e situações. Suas realizações estarão ligadas à capacidade de não desistir frente aos obstáculos e encontrar soluções criativas e originais para os problemas. É independente e leal, sempre pronto a lutar pelo que acredita e ajudar os que precisam. Bastante talentoso, deve aprender a aceitar o modo de vida e opiniões das outras pessoas, sem exigir a perfeição dos que o cercam. Cuidado para não se tornar egoísta, avarento, e se fechar ao mundo por conta de timidez e falta de confiança em si mesmo/a.
Número 4: Exprime carácter trabalhador e metódico, regular, eficiente, encontrando realização numa actividade permanente e numa carreira progressiva.
Número 11: É número forte, indicando ambição pessoal particular, uma determinação travessa e grande inspiração artística. O 11, tal como o 22, é um número fundamental. Se você nasceu neste dia terá grandes ideais e aspirações. Sua grande dificuldade é que você, muitas vezes, deixa a razão sobrepor-se à intuição. Esta atitude não o levará a coisas boas, já que você tem qualidades mediúnicas, é sensível e deve seguir a sua intuição. Sendo o 11 um número principal, você estará sempre sob alta vibração e precisará saber manter o equilíbrio mesmo com os nervos à flor da pele. Para sua saúde e felicidade são indispensáveis o controle e o meio termo. Apesar da sua inteligência ser acima da média, você deve seguir as suas intuições, pois elas permitirão que seu grande potencial se manifeste de modo incomum.
Signo: Carneiro
Planeta regente: Marte
Elemento: Fogo
Número de Ambição: 4
Número de Personalidade: 5
Número de Expressão: 9
Número de Destino: 9
Segundo o seu dia de nascimento (11 de Abril)...
Se você nasceu neste dia terá grandes ideais e aspirações. Sua grande dificuldade é que você muitas vezes deixa a razão sobrepor-se a intuição. Esta atitude não te levará a coisas boas, já que você tem qualidades mediúnicas, é sensitivo e deve seguir sua intuição. Você estará sempre sob alta vibração e precisará saber manter o equilíbrio mesmo com os nervos a flor da pele. Para sua saúde e felicidade são indispensáveis o controle e o meio termo. Apesar de sua inteligência acima da média, você deve seguir suas intuições, pois elas permitirão que seu grande potencial aflore de modo incomum.
A sua ambição é...
Dar grande importância aos detalhes, gostar de mudanças. Somente quando te avisam com antecedência.
Você é...
Com grande capacidade criadora, autoconfiante e com uma inteligência acima da média e com grande rapidez de raciocínio.
Segundo o seu número de Expressão...
Se ficar sem dinheiro, isto faz perder a sua autoconfiança, pois precisa de dinheiro para realizar seus planos e revelar sua verdadeira personalidade. Precisa de um companheiro tão generoso e afectivo quanto você. Deverá ter a firmeza e a coragem necessária para afastar fracassos.
Segundo o seu número de Destino ...
Seja uma pessoa amorosa e prestativa. Para ser feliz e bem sucedido, você terá de cultivar uma atitude aberta em relação a vida. Terá de esquecer pequenas coisas insignificantes que, frequentemente, incomodam outras pessoas, não permitindo que elas te influenciem, pois seu caminho exigira compaixão, compreensão e uma grande vontade de servir. Você poderá tornar o seu objetivo tão amplo quanto possível, associando-se a entidades humanitárias. Os movimentos nacionais e internacionais são regidos, muitas vezes por destinos semelhantes aos seus. Você julgará que frequentemente sua presença é solicitada em excesso para reordenar as coisas que estão fora do rumo; todavia, este é seu verdadeiro papel, isto é, manter uma visão ampla e grande interesse pelas coisas do mundo. O sucesso e a felicidade estarão ao seu alcance se você for capaz de vencer os preconceitos e tratar os demais exatamente como gostaria de ser tratado. Seu destino, não só lhe dará dinheiro, mas também sabedoria para administrá-lo, já que você é alguém privilegiado pelos deuses, desde que viva de acordo com seus ideais.
Como diria o saudoso Fernando Pessa:
"E esta, ein"?
terça-feira, abril 08, 2008
O Jogo da Ministra
É sabido que os professores têm de enfrentar inúmeros problemas na sua vida profissional: salários baixos, alunos mal-educados, fracas condições para leccionarem, estarem deslocados da sua residência e ainda terem de aturar as leis absurdas do Ministério da Educação.
Uma forma de aliviarem o stress de mais um dia de trabalho, será jogarem este simpático joguinho e, desta forma, retaliarem contra o último ponto do parágrafo acima.
O meu record actual: 4314. Bons jogos!
Uma forma de aliviarem o stress de mais um dia de trabalho, será jogarem este simpático joguinho e, desta forma, retaliarem contra o último ponto do parágrafo acima.
O meu record actual: 4314. Bons jogos!
terça-feira, março 18, 2008
Astrologia
Nos dias que correm, ainda muita gente acredita na astrologia e alguns há que fazem a sua vida em função do que lêem nos horóscopos. Traçam até perfis de compatibilidade entre si e as potenciais conquistas. Não vos (este "vos" é para quem acredita em astrologia) quero decepcionar... mas... gostaria que prestassem atenção a dois videos. O primeiro, explica o princípio errado, ou melhor, desactualizado em que se baseia a astrologia. O segundo, tenta explicar os motivos que levam as pessoas a acreditar na astrologia e as restrições físicas inerentes à alegada influência das constelações e planetas na altura do nosso nascimento. Quem são as pessoas que apresentam os videos? O primeiro é Bill Nye. Um engenheiro mecânico formado na Universidade de Cornell. O segundo é o bem conhecido Carl Sagan, formado na Universidade de Chicago em astronomia e astrofísica, tendo leccionado mais tarde, curiosamente, na Universidade de Cornell.
sexta-feira, março 07, 2008
Todos a Lisboa!
Está indeciso? Não fique!
O tempo vai estar bom, vai poder confraternizar, vai poder viver o dia da mulher de forma diferente, vai poder lutar contra a incompetência das leis que se fazem nos gabinetes, vai poder lutar contra a teimosia, casmurrice e autismo, vai poder dizer não a leis feitas em cima do joelho, vai poder opôr-se aos entraves das progressões na carreira e vai poder mostrar que os PROFESSORES, quando querem, são unidos e lutam pelos seus direitos primários até às últimas consequências.
Só há uma opção: RUMAR A LISBOA! Fazer do dia 8 de Março um dia memorável para a democracia portuguesa. O dia em que se poderá provar ao governo que uma maioria absoluta não dá o direito de fechar os ouvidos ao povo durante 4 anos.
Uma reforma nas escolas não se faz dentro de um gabinete ministerial, com leis feitas à pressa e impostas às escolas sem que hajam as condições mínimas para as implementar. As reformas fazem-se com tempo, com estudos, com implementações-piloto que permitam corrigir as eventuais falhas antes de se passar à generalidade das escolas.
E dou aqui outra ideia. Quem não puder ir a Lisboa, reúna-se a outros professores e rumem à Câmara Municipal que estiver mais perto! Que a marcha da indignação em Lisboa se faça sentir, também em outros focos por todo o país. Seria bonito ver a praça da Liberdade no Porto servir de palco a outra marcha tão grande ou maior que a de Lisboa!
Lutem pelos vossos direitos! A razão está do vosso lado!
Tenho dito.
O tempo vai estar bom, vai poder confraternizar, vai poder viver o dia da mulher de forma diferente, vai poder lutar contra a incompetência das leis que se fazem nos gabinetes, vai poder lutar contra a teimosia, casmurrice e autismo, vai poder dizer não a leis feitas em cima do joelho, vai poder opôr-se aos entraves das progressões na carreira e vai poder mostrar que os PROFESSORES, quando querem, são unidos e lutam pelos seus direitos primários até às últimas consequências.
Só há uma opção: RUMAR A LISBOA! Fazer do dia 8 de Março um dia memorável para a democracia portuguesa. O dia em que se poderá provar ao governo que uma maioria absoluta não dá o direito de fechar os ouvidos ao povo durante 4 anos.
Uma reforma nas escolas não se faz dentro de um gabinete ministerial, com leis feitas à pressa e impostas às escolas sem que hajam as condições mínimas para as implementar. As reformas fazem-se com tempo, com estudos, com implementações-piloto que permitam corrigir as eventuais falhas antes de se passar à generalidade das escolas.
E dou aqui outra ideia. Quem não puder ir a Lisboa, reúna-se a outros professores e rumem à Câmara Municipal que estiver mais perto! Que a marcha da indignação em Lisboa se faça sentir, também em outros focos por todo o país. Seria bonito ver a praça da Liberdade no Porto servir de palco a outra marcha tão grande ou maior que a de Lisboa!
Lutem pelos vossos direitos! A razão está do vosso lado!
Tenho dito.
quarta-feira, fevereiro 27, 2008
Estatísticas
Gosto de estatísticas. Principalmente depois de ter feito a disciplina homónima, quando não acreditava que isso fosse possível, há já algum tempo.
Agora, de quando em vez, este blog irá apresentar uma pergunta simples, à qual peço que os meus leitores respondam. A primeira que escolhi, pela actualidade, é: "Concorda com as políticas da Ministra da Educação"? Procurem esta secção na coluna do lado. Obrigado, desde já, pela vossa participação nesta e noutras estatísticas "à la carte".
Agora, de quando em vez, este blog irá apresentar uma pergunta simples, à qual peço que os meus leitores respondam. A primeira que escolhi, pela actualidade, é: "Concorda com as políticas da Ministra da Educação"? Procurem esta secção na coluna do lado. Obrigado, desde já, pela vossa participação nesta e noutras estatísticas "à la carte".
Prioridades...
O desemprego em Portugal atingiu uma das maiores taxas de sempre.
Existe descontentamento na carreira docente com as recentes leis do governo.
O preço do pão pode vir a subir cerca de 50% nos próximos tempos.
Os bancos têm lucros milionários mas admitem subidas nas taxas de juro.
Belmiro de Azevedo critica o governo por abusar dos impostos e, com isso, asfixiar a economia.
As scuts vão passar a ter portagens a partir do verão.
Luís Filipe Menezes diz que, se for Primeiro Ministro, acabará com a Publicidade na RTP.
Não há nada como prioridades, realmente.
Existe descontentamento na carreira docente com as recentes leis do governo.
O preço do pão pode vir a subir cerca de 50% nos próximos tempos.
Os bancos têm lucros milionários mas admitem subidas nas taxas de juro.
Belmiro de Azevedo critica o governo por abusar dos impostos e, com isso, asfixiar a economia.
As scuts vão passar a ter portagens a partir do verão.
Luís Filipe Menezes diz que, se for Primeiro Ministro, acabará com a Publicidade na RTP.
Não há nada como prioridades, realmente.
Subscrever:
Mensagens (Atom)
Shallow
Tell me somethin', girl Are you happy in this modern world? Or do you need more? Is there somethin' else you're searchin...
-
Eis então que chega o momento de instalar a Placa de Banda Larga da TMN: ZTE MF620 . Ficou o caldo entornado. As instruções estão escritas n...
-
Ainda na temática do último post , vou tentar explicar melhor quais os tipos de cegueira às cores que existem. Mas, antes disso, convém cont...
-
Recentemente a Nokia anunciou alguns "melhoramentos" para o seu sistema operativo Symbian^3. Assim, proponho-me discutir o impacto...