Encontrei este poema na net, que reflecte um pouco aquilo que me vai na alma.
Caminhante, são teus rastos
o caminho, e nada mais;
caminhante, não há caminho,
faz-se caminho ao andar.
Ao andar faz-se o caminho,
e ao olhar-se para trás
vê-se a senda que jamais
se há-de voltar a pisar.
Caminhante, não há caminho,
somente sulcos no mar.
Antonio Machado
Um blog de Vítor Carvalho.
Algumas reflexões sobre acessibilidade, usabilidade e design para a Web, ideias, desabafos, viagens, humor, crítica e fotografias...
quarta-feira, julho 04, 2007
segunda-feira, julho 02, 2007
Maiorias Absolutas? Não obrigado!
Já desde os tempos em que Cavaco ganhou as primeiras eleições com maioria absoluta que observamos um estranho fenómeno: a sede por maiorias absolutas. Todos as pedem: Primeiros-Ministros, Presidentes de Câmara, Aspirantes a Presidentes de Câmara...
As maiorias absolutas não deixam de ser um pouco a subversão da Democracia. É o povo que as dá... é certo... mas já por diversas vezes temos visto as consequências das maiorias absolutas: políticos autistas, que se valem da maioria absoluta para não ouvirem ninguém e criarem leis absurdas.
Um dos argumentos que os políticos usam para pedirem a maioria absoluta é: "...para nos deixarem governar e podermos tomar as medidas necessárias ao desenvolvimento de Portugal". Sou da opinião que são os políticos que criam a necessidade das maiorias absolutas. Quando há maioria relativa, as oposições não agem como verdadeiras oposições! Agem contra os governos, inviabilizando leis boas, pelo simples motivo de que o que interessa é ser contra o governo e as boas políticas dele. Porque, se as boas políticas não forem aprovadas, o governo cairá depressa e será a vez das oposições terem uma hipótese de irem para o governo. Depois, o ciclo repete-se.
Creio que portugal não evoluirá enquanto não existir um pensamento colectivo sobre o rumo certo a dar ao país. Enquanto os governos continuarem a ser autistas por causa das maiorias absolutas e enquanto as oposições não colocarem os interesses do país à frente dos seus interesses políticos e de auto-promoção.
As maiorias absolutas não deixam de ser um pouco a subversão da Democracia. É o povo que as dá... é certo... mas já por diversas vezes temos visto as consequências das maiorias absolutas: políticos autistas, que se valem da maioria absoluta para não ouvirem ninguém e criarem leis absurdas.
Um dos argumentos que os políticos usam para pedirem a maioria absoluta é: "...para nos deixarem governar e podermos tomar as medidas necessárias ao desenvolvimento de Portugal". Sou da opinião que são os políticos que criam a necessidade das maiorias absolutas. Quando há maioria relativa, as oposições não agem como verdadeiras oposições! Agem contra os governos, inviabilizando leis boas, pelo simples motivo de que o que interessa é ser contra o governo e as boas políticas dele. Porque, se as boas políticas não forem aprovadas, o governo cairá depressa e será a vez das oposições terem uma hipótese de irem para o governo. Depois, o ciclo repete-se.
Creio que portugal não evoluirá enquanto não existir um pensamento colectivo sobre o rumo certo a dar ao país. Enquanto os governos continuarem a ser autistas por causa das maiorias absolutas e enquanto as oposições não colocarem os interesses do país à frente dos seus interesses políticos e de auto-promoção.
Um novo olhar sobre a foz do Douro
A minha vida tem sido um corropio nos últimos tempos. Já não coloco posts por aqui há cerca de um mês... também porque não tinha nada que valesse a pena ser partilhado.
Porém, recentemente, fui convidado a participar numa travessia de barco pelas pontes que existem junto à foz do Rio Douro: Freixo, S. João, Infante, D. Maria, D. Luís e Arrábida.

Foi como se tivesse descoberto de novo aquela paisagem...
Navegar pelo rio Douro e olhar para as suas margens dessa nova localização é ter de facto um olhar diferente sobre as coisas. A brisa do fim da tarde e o sol poente fizeram o resto: emolduraram aqueles momentos inesquecíveis.

Chegados ao cais, a noite já tinha coberto parcialmente o céu e as luzes da cidade revelaram todo o seu explendor.

Houvessem mais dias assim, em que os sítios a que estamos demasiado habituados nos parecem novidades e conseguimos apreciá-los com a intensidade que eles merecem.
Porém, recentemente, fui convidado a participar numa travessia de barco pelas pontes que existem junto à foz do Rio Douro: Freixo, S. João, Infante, D. Maria, D. Luís e Arrábida.
Foi como se tivesse descoberto de novo aquela paisagem...
Navegar pelo rio Douro e olhar para as suas margens dessa nova localização é ter de facto um olhar diferente sobre as coisas. A brisa do fim da tarde e o sol poente fizeram o resto: emolduraram aqueles momentos inesquecíveis.
Chegados ao cais, a noite já tinha coberto parcialmente o céu e as luzes da cidade revelaram todo o seu explendor.
Houvessem mais dias assim, em que os sítios a que estamos demasiado habituados nos parecem novidades e conseguimos apreciá-los com a intensidade que eles merecem.
terça-feira, junho 05, 2007
Ponte da Arrábida
Este fim-de-semana desloquei-me à 77ª Feira do Livro do Porto, que se realiza no Pavilhão Rosa Mota. Cheguei por volta das três horas e constatei que a feira só abria a partir das quatro... que fazer? Virei-me para a A. M. e disse: olha, já que estamos aqui, vamos dar uma volta pelos jardim. E se bem pensámos, melhor o fizémos. Ao descer umas escaditas em pedra, fui surpreendido por esta paisagem avassaladora, que enquadrava perfeitamente a Ponte da Arrábida. Não resisti a imortalizar aquele momento.
O Porto nunca deixa de me encantar.
quarta-feira, maio 23, 2007
Repto
Leram bem... não foi um erro ortográfico... mesmo que rapto esteja mais na moda hoje em dia do que "repto".
Lanço aqui um repto, depois do meu blog fazer um ano! Quero saber quem são os meus leitores assíduos! Assim, se considerarem que são leitores assíduos do meu blog, comentem este post, colocando o vosso nome, local onde vivem e o que fazem. Não vou fazer nenhuma estatística... apenas mera curiosidade.
Obrigado desde já pelos vossos comentários.
Lanço aqui um repto, depois do meu blog fazer um ano! Quero saber quem são os meus leitores assíduos! Assim, se considerarem que são leitores assíduos do meu blog, comentem este post, colocando o vosso nome, local onde vivem e o que fazem. Não vou fazer nenhuma estatística... apenas mera curiosidade.
Obrigado desde já pelos vossos comentários.
quinta-feira, maio 17, 2007
Televisão
As TV's generalistas portuguesas não me enchem as medidas. Por isso, o pouco tempo que tenho disponível para me sentar em frente à televisão, é utilizado na "visionamentalização" de canais temáticos, mais propriamente, de alguns programas que passo a enumerar:
- Extreme Makeover Home Edition (People+Arts)
Um grupo de designers, construtores, carpinteiros e decoradores, transformam as casas de famílias com necessidades.
http://abc.go.com/primetime/xtremehome/ - Miami Ink (People+Arts)
Alguns artistas de renome na arte de tatuar, abriram uma loja de tatuagens em Miami. Este reality show mostra os trabalhos e o dia-a-dia destes artistas.
http://tlc.discovery.com/fansites/miami-ink/miami-ink.html - Orange County Choppers (Discovery Channel)
Uma família composta por um pai e dois filhos irreverentes, gerem uma empresa de fabrico de motas customizadas. Neste reality show acompanhamos todos os passos desde a ideia original até ao trabalho acabado.
http://www.orangecountychoppers.com/ - Overhaulin' (Discovery Channel)
Uma equipa diverte-se a pegar em automóveis quase prontos a ir para a sucata, "roubá-los" dos seus legítimos donos e num curto espaço de tempo, transformá-los em viaturas de sonho, para surpresa e alegria dos seus proprietários.
http://www.overhaulin.com/ - Oprah (SIC Mulher)
Um dos talk shows mais conhecidos da américa.
http://www.oprah.com/ - Dr. Phil (SIC Mulher)
Este psicólogo tenta resolver os problemas dos seus pacientes em frente às câmaras. Temos sempre algo a aprender com cada um dos programas.
http://www.drphil.com/
Sempre que um destes programas está no ar, dificilmente consigo desviar a minha atenção da televisão! Se não conhecem, deiam uma espreitadela e vão ver que não se arrependem.
quarta-feira, maio 09, 2007
Save Your Kisses for Me
Hoje reapareceu na minha mente uma música muito antiga. Possivelmente a primeira música de que tenho memória. Fiquei espantado por saber que se trata da música ganhadora do Festival Eurovisão da Canção em 1976! O Festival realizou-se na Holanda e os intépretes de "Save Your Kisses for Me" são o grupo Brotherhood of Man, do Reino Unido.
Se quiser ficar bem disposto e alegrar o seu dia, veja o video! Como o tempo passa!
Save your kisses for me
Though it hurts to go away, it's impossible to stay
But there's one thing I must say before I go:
I love you (I love you), you know
I'll be thinkin' of you in most everything I do
Now the time is movin' on and I really should be gone
But you keep me hangin' on for one more smile
I love you (I love you) all the while
With your cute little wave
Will you promise that you'll save your...
Kisses for me, save all your kisses for me
Bye bye, baby, bye bye
Don't cry, honey, don't cry
Gonna walk out the door
But I'll soon be back for more
Kisses for me, save all your kisses for me
So long, honey, so long
Hang on, baby, hang on
Don't you dare me to stay
'Cause you know I'll have to say
That I've got to work each day and that's why I go away
But I count the seconds 'til I'm home with you
I love you (I love you), it's true
You're so cute honey, gee
Won't you save them up for me? Your...
Kisses for me, save all your kisses for me
Bye bye, baby, bye bye
Don't cry, honey, don't cry
Gonna walk out the door
But I'll soon be back for more
Kisses for me, save all your kisses for me
So long, honey, so long
Hang on, baby, hang on
Don't you dare me to stay
'Cause you know you've got to save your
Kisses for me, save all your kisses for me
Bye bye, baby, bye bye
Don't cry, honey, don't cry
Won't you save them for me
Even though you're only three?
Se quiser ficar bem disposto e alegrar o seu dia, veja o video! Como o tempo passa!
Save your kisses for me
Though it hurts to go away, it's impossible to stay
But there's one thing I must say before I go:
I love you (I love you), you know
I'll be thinkin' of you in most everything I do
Now the time is movin' on and I really should be gone
But you keep me hangin' on for one more smile
I love you (I love you) all the while
With your cute little wave
Will you promise that you'll save your...
Kisses for me, save all your kisses for me
Bye bye, baby, bye bye
Don't cry, honey, don't cry
Gonna walk out the door
But I'll soon be back for more
Kisses for me, save all your kisses for me
So long, honey, so long
Hang on, baby, hang on
Don't you dare me to stay
'Cause you know I'll have to say
That I've got to work each day and that's why I go away
But I count the seconds 'til I'm home with you
I love you (I love you), it's true
You're so cute honey, gee
Won't you save them up for me? Your...
Kisses for me, save all your kisses for me
Bye bye, baby, bye bye
Don't cry, honey, don't cry
Gonna walk out the door
But I'll soon be back for more
Kisses for me, save all your kisses for me
So long, honey, so long
Hang on, baby, hang on
Don't you dare me to stay
'Cause you know you've got to save your
Kisses for me, save all your kisses for me
Bye bye, baby, bye bye
Don't cry, honey, don't cry
Won't you save them for me
Even though you're only three?
Subscrever:
Mensagens (Atom)
Shallow
Tell me somethin', girl Are you happy in this modern world? Or do you need more? Is there somethin' else you're searchin...
-
Eis então que chega o momento de instalar a Placa de Banda Larga da TMN: ZTE MF620 . Ficou o caldo entornado. As instruções estão escritas n...
-
Ainda na temática do último post , vou tentar explicar melhor quais os tipos de cegueira às cores que existem. Mas, antes disso, convém cont...
-
Recentemente a Nokia anunciou alguns "melhoramentos" para o seu sistema operativo Symbian^3. Assim, proponho-me discutir o impacto...
