quarta-feira, maio 23, 2007

Repto

Leram bem... não foi um erro ortográfico... mesmo que rapto esteja mais na moda hoje em dia do que "repto".

Lanço aqui um repto, depois do meu blog fazer um ano! Quero saber quem são os meus leitores assíduos! Assim, se considerarem que são leitores assíduos do meu blog, comentem este post, colocando o vosso nome, local onde vivem e o que fazem. Não vou fazer nenhuma estatística... apenas mera curiosidade.

Obrigado desde já pelos vossos comentários.

quinta-feira, maio 17, 2007

Televisão

As TV's generalistas portuguesas não me enchem as medidas. Por isso, o pouco tempo que tenho disponível para me sentar em frente à televisão, é utilizado na "visionamentalização" de canais temáticos, mais propriamente, de alguns programas que passo a enumerar:

  • Extreme Makeover Home Edition (People+Arts)
    Um grupo de designers, construtores, carpinteiros e decoradores, transformam as casas de famílias com necessidades.
    http://abc.go.com/primetime/xtremehome/
  • Miami Ink (People+Arts)
    Alguns artistas de renome na arte de tatuar, abriram uma loja de tatuagens em Miami. Este reality show mostra os trabalhos e o dia-a-dia destes artistas.
    http://tlc.discovery.com/fansites/miami-ink/miami-ink.html
  • Orange County Choppers (Discovery Channel)
    Uma família composta por um pai e dois filhos irreverentes, gerem uma empresa de fabrico de motas customizadas. Neste reality show acompanhamos todos os passos desde a ideia original até ao trabalho acabado.
    http://www.orangecountychoppers.com/
  • Overhaulin' (Discovery Channel)
    Uma equipa diverte-se a pegar em automóveis quase prontos a ir para a sucata, "roubá-los" dos seus legítimos donos e num curto espaço de tempo, transformá-los em viaturas de sonho, para surpresa e alegria dos seus proprietários.
    http://www.overhaulin.com/
  • Oprah (SIC Mulher)
    Um dos talk shows mais conhecidos da américa.
    http://www.oprah.com/
  • Dr. Phil (SIC Mulher)
    Este psicólogo tenta resolver os problemas dos seus pacientes em frente às câmaras. Temos sempre algo a aprender com cada um dos programas.
    http://www.drphil.com/

Sempre que um destes programas está no ar, dificilmente consigo desviar a minha atenção da televisão! Se não conhecem, deiam uma espreitadela e vão ver que não se arrependem.


quarta-feira, maio 09, 2007

Save Your Kisses for Me

Hoje reapareceu na minha mente uma música muito antiga. Possivelmente a primeira música de que tenho memória. Fiquei espantado por saber que se trata da música ganhadora do Festival Eurovisão da Canção em 1976! O Festival realizou-se na Holanda e os intépretes de "Save Your Kisses for Me" são o grupo Brotherhood of Man, do Reino Unido.
Se quiser ficar bem disposto e alegrar o seu dia, veja o video! Como o tempo passa!



Save your kisses for me

Though it hurts to go away, it's impossible to stay
But there's one thing I must say before I go:
I love you (I love you), you know
I'll be thinkin' of you in most everything I do

Now the time is movin' on and I really should be gone
But you keep me hangin' on for one more smile
I love you (I love you) all the while
With your cute little wave
Will you promise that you'll save your...

Kisses for me, save all your kisses for me
Bye bye, baby, bye bye
Don't cry, honey, don't cry
Gonna walk out the door
But I'll soon be back for more

Kisses for me, save all your kisses for me
So long, honey, so long
Hang on, baby, hang on
Don't you dare me to stay
'Cause you know I'll have to say

That I've got to work each day and that's why I go away
But I count the seconds 'til I'm home with you
I love you (I love you), it's true
You're so cute honey, gee
Won't you save them up for me? Your...

Kisses for me, save all your kisses for me
Bye bye, baby, bye bye
Don't cry, honey, don't cry
Gonna walk out the door
But I'll soon be back for more

Kisses for me, save all your kisses for me
So long, honey, so long
Hang on, baby, hang on
Don't you dare me to stay
'Cause you know you've got to save your

Kisses for me, save all your kisses for me
Bye bye, baby, bye bye
Don't cry, honey, don't cry
Won't you save them for me
Even though you're only three?

segunda-feira, maio 07, 2007

Um post sobre o nada... e um mistério à mistura!

Deve ser do calor...
deve ser da falta de tempo...
deve ser da correria que a minha vida tem sido nos últimos tempos...
Seja qual for o motivo, ele deve ser muito bom para que eu ainda não tenha escrito nada de muito atractivo no espaço de um mês!

Palpita-me que no próximo fim-de-semana já tenha alguma coisinha para vos contar, ou para vos mostrar, uma vez que vou até Guimarães que, como sabeis, é o Berço de Portugal.

Vou ver se arranjo tempo para ver "O Mistério da Estrada de Sintra". Gostei bastante do trailer. Ainda para mais, porque aprecio bastante Nicolau Breyner como actor. A forma como ele diz: "Qual mistério? O mistério da casa de Sintra! Quem é que o matou? Onde é que está o cadáver? 'Tá enterrado? Não está enterrado?"... para mim, é o suficiente para me abrir o apetite cinéfilo.

Vám'lá embora apoiar as produções nacionais... quando elas valem de facto alguma coisa!

Deixei-o curioso? Veja: http://videos.sapo.pt/paPIP1BRRAhskUBhkC4o

sexta-feira, abril 13, 2007

33

Alguns factos relacionados com o número 33:

  • Jesus foi crucificado aos 33 anos.
  • Alexandre o Grande morreu aos 33 anos.
  • Em castelhano, quando querem que uma pessoa sorria para uma fotografia, dizem-lhe: "Diga treinta y tres"!
  • Os médicos, quando auscultam os pulmões de alguém, pedem que se diga "Trinta e três" (este é um hábito comum em Portugal, Espanha, França, Itália e Roménia)!
  • O autor deste blogue fez 33 anos no passado dia 11 de Abril de 2007.

terça-feira, março 20, 2007

Serra d'Arga

Ia eu a atravessar a ponte de Lanheses no sentido sul-norte, quando me deparei com a majestuosidade da Serra d'Arga. Numa manobra um pouco arriscada e até desviada daquilo que é a lei do código da estrada, não resisti a tirar-lhe uma fotografia com o meu telemóvel.

A Serra d'Arga tem 825 metros de altitude (no Alto do Espinheiro). Situa-se no Alto Minho e pertence ao sistema montanhoso da Peneda-Gerês. É de origem granítica.

Do outro lado da serra, acumulavam-se várias núvens gordas, que se esforçavam por ultrapassar aquele enorme obstáculo.

As "Chuvas Orográficas", também chamadas de "Chuvas de Relevo", têm origem no seguinte fenómeno: o ar, enquanto se desloca, é forçado a subir devido a uma grande elevação (por exemplo uma montanha ou uma serra); enquanto vai subindo pela elevação, vai arrefecendo (porque, conforme a altitude aumenta, a temperatura diminui); se continuar a subir, vai-se formar condensação e, se continuar a subir e a arrefecer mais, passa da condensação para a precipitação.

Acerca da Serra d'Arga, reza também o Fado de Coimbra:

Abaixa-té ó Serra d'Arga
Abaixa mais um nadinha
Quero ver o meu amor
Lá no terreiro, em Caminha

segunda-feira, março 19, 2007

Roots

Um dos motivos da minha alcunha (ou alias) El Gitano é devido ao facto de gostar bastante de música cigana, flamenco e afins.

Comprei em tempos um CD dos Gipsy Kings, que na verdade é uma edição limitada com um DVD de bónus que contém um overview sobre o período de gravação do álbum, uma entrevista com o produtor e algumas imagens inéditas sobre o passado dos Gipsy Kings.

O álbum chama-se Roots e é de facto um retorno às origens da música Cigana. Embora sejam todos temas originais, são inspirados em Fandangos (cantados apenas com voz e guitarra) e Boleros. Usaram os instrumentos 'Gitanos' tradicionais: guitarra, claps, batidas, um contra-baixo (o menos tradicional), harpa e uma harmónica.

Pode comparar-se este álbum com 'Luna de Fuego' (um dos primeiros), na medida em que não utilizam instrumentos electrónicos. No entanto, existem diferenças: este último dava a sensação de uma arena, enquanto que Roots é mais intimista.

Roots foi gravado fora de estúdio, numa casa rústica do Sul da França, o que dá uma sonoridade bastante interessante às vozes e aos instrumentos. Recomendo vivamente aos apreciadores do género.

Shallow

Tell me somethin', girl Are you happy in this modern world? Or do you need more? Is there somethin' else you're searchin...